Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Peeling enzimático

O peeling enzimático é parecido com o químico na forma de aplicação, mas o ativo é um produto à base de enzimas, como, por exemplo, a bromelina do abacaxi, a papaína do mamão ou ainda uma substância obtida da fermentação de lactobacilos. É um método menos agressivo que os ácidos, usados até em peles sensíveis e também no verão, reduz a camada de queratina, proteína que deixa a pele mais grossa, sem brilho e com resistência à permeação de ativos.

Pode-se trabalhar procedimentos de clareamento, rejuvenescimento, eliminação da acne, redução da desidratação entre outros e fazer o peeling. A indicação mais adequada é que o Peeling Enzimático seja feito em dez sessões, podendo variar de acordo com a situação. O cliente sofre uma descamação da pele bem leve e por vezes imperceptível, nesse momento não pode arrancá-la, evitando assim possíveis problemas, tais como manchas e cicatrizes.
Porém é importante salientar que é impossível zerar completamente os problemas faciais só com peelings, a parte de cuidados pessoais é fundamental, pois além dos tratamentos estéticos, precisa-se tomar cuidados como alimentação adequada, proteger-se do sol, 
evitar cigarros e bebidas alcoólicas. 
Invista sempre em você se proporcionando momentos de bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário