Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Beneficios da Corrente Russa......

A Corrente Russa é uma forma de eletroterapia (terapia com impulsos elétricos), associada a movimentos musculares. A corrente elétrica utilizada é assimétrica, de baixa freqüência, baixa voltagem e pequena intensidade. O estímulo elétrico da Corrente Russa é aplicado por 10 segundos, seguido por intervalo de 50 segundos, com um tempo de tratamento recomendado de 10  a 20 minutos por sessão de estimulação elétrica.
 
O uso de estimulação elétrica em conjunto com exercícios voluntários em programas comuns de atividade física constroem volume e força muscular ou resistência física, porém ignoram o papel da habilidade e coordenação motora na performance atlética e a estimulação elétrica auxilia as fibras de contração rápida, unidades motoras rapidamente fatigáveis associadas a movimentos rápidos, coordenação motora precisa e graciosidade do movimento, e também as fibras de contração lenta de maior capacidade para gerar energia aerobicamente. Ao contrário da ginástica passiva, na Corrente Russa existe a participação direta da pessoa. Desta forma, com a combinação de exercícios e estimulação elétrica da Corrente Russa, poderia-se obter mais vantagens.

 
Aplicações da Corrente Russa

As aplicações de corrente russa visam enrijecer e tonificar a musculatura. O objetivo da Corrente Russa é elevar a capacidade muscular, porém muitas vezes é esquecido que ela deve ser usada em conjunto com exercício físico e não como uma alternativa a ele. A estimulação elétrica é usada extensivamente na fisioterapia, porém na Corrente Russa defende-se sua aplicação para elevar a força muscular. Atualmente muitos centros de estética utilizam a Corrente Russa. Como aplicações atuais da corrente russa pode-se citar: combate à flacidez muscular, recuperação de força muscular, reabilitação de atletas, melhoria do fluxo sanguíneo e do sistema circulatório.

Contra-indicações da corrente russa

A Corrente Russa pode ser contra-indicada para:
* Portadores de marca-passo.
* Doenças cardiovasculares.
* Problemas de pressão.
* Problemas renais crônicos.
* Epilepsia.
* Patologia pulmonares.


As aplicações de Corrente Russa têm duração de 10 a 20 minutos. O número de sessões por semana é variável e a quantidade total de sessões também. Geralmente o tratamento com corrente russa em nosso salão é realizado em duas ou três vezes por semana em conjunto com a Massagem Modeladora ou de Drenagem Linfática, iniciando-se com um total de 10 a 20 sessões.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O REIKI E AS PEDRAS QUENTES

Reiki é uma técnica de cura através da imposição das mãos, que trata as pessoas como um todo, desbloqueando e ativando seu sistema de autocura através da harmonização. A palavra Reiki é de origem japonesa: Rei - refere-se à força cósmica, à Energia Universal; e Ki é a energia da Força Vital. Quando essas duas energias se encontram, a energia cósmica com a nossa individual, forma-se o Reiki.
O Reiki conta com o reconhecimento da OMS - Organização Mundial da saúde. Nos Estados Unidos e na Europa é usado como ferramenta auxiliar da medicina nos tratamentos pré e pós cirúrgicos. E na Europa já está inserido como Terapia Complementar nos hospitais, dando assim suporte para os tratamentos mais diversos por eles desenvolvidos.


O resultado do Reiki com o cliente se potencializa quando somado ao trabalho das Pedras Quentes. O movimento da energia através do corpo leva o cliente a um estado profundo de relaxamento. Ao usar as pedras quentes em conjunção com a terapia, o terapeuta pode ajudá-lo a recuperar o equilíbrio físico, mental, emocional e da alma.


O Reiki com Pedras Quentes harmoniza os Chakras, pois trabalhando esses pontos de energia é possível unir todos os aspectos de nossa vida, sejam eles físicos, mentais, emocionais, espirituais e materiais.

E o mesmo processo se dá em relação aos Meridianos, pois uma vez identificado o Meridiano mais prejudicado, o mesmo receberá o estímulo da terapia, que trabalhará no paciente a sua desarmonia, ou patologia manifestada. Agregar a técnica das Pedras Quentes ao Reiki só beneficia o cliente, que tem uma resposta positiva mais rapidamente.

Você pode ler esta matéria também em:


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Alimentos Funcionais e Drenagem Linfática

Alimentos funcionais são aqueles que produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos no crescimento, desenvolvimento e manuteção das funções normais do organismo.
Aliam a capacidade de tratar e prevenir várias doenças, como diabetes, hipertensão, inflamações, alteração do colesterol e triglicérides e até mesmo o câncer. Podem ser encontrados em legumes, frutas, verduras, cereais e também em plantas medicinais. Exemplos de alimentos funcionais:

ABACATE:
Benéfico para pele e cabelo
ABACAXI:
Ingrediente principal para máscaras faciais
AGRIÃO:
Antiseborréico, principalmente para peles acnéicas, caspas e queda de cabelo, manchas de pele, e sardas
ALHO:
Cicatrizacão de úlceras, micoses. Picadas de insetos, verrugas e calos
AVEIA:
Limpeza e hidratacão da pele, nutriente em máscaras, picadas de inseto
BANANA:
Emoliente, adsdringente, cicatrizante de feridas, queimaduras e úlceras
COUVE:
O caldo cozido é bom para a pele, efeito refrescante para úlceras e inflamacões
PIMENTA:
Estimula a circulacão do couro cabeludo, evitando a queda do cabelo.


Se em sua alimentação estiver presente alimentos funcionais, e você fizer o tratamento de Drenagem Linfática, os resultados serão alcançados mais rapidamente, sem contar com os benefícios que essa combinação (alimentos funcionais + Drenagem Linfática) trará ao seu organismo, pois além de ter uma boa nutrição, terá ainda um melhor funcionamento e limpeza de toxinas e gorduras do seu organismo com a massagem. E consequentemente, seu bem estar será garantido, já que esta massagem também relaxa.
Aproveite o início do ano e adote atitudes mais saudáveis e tenha um ano com mais equilibrio e harmonia.